Guia de viagem do Canadá

Há muito o que experimentar em uma viagem ao Canadá. Saiba mais sobre o que o Canadá tem a oferecer.

Conheça o Canadá »

O Guia de Viagem da Sprachcaffe para o Canadá

O Canadá fica no continente norte-americano. É o segundo maior país do planeta, com uma área de 9.984.670 km² , o que o faz possuir 6 fusos horários diferentes. O país é caracterizado por suas vastas áreas naturais desabitadas, que ocupam quase 70% do território. Os maiores pontos turísticos incluem o Parque Nacional de Banff, as Montanhas Rochosas, e as Cataratas do Niágara, na fronteira com os Estados Unidos.

As maiores cidades do Canadá são a capital Ottawa, Toronto, Vancouver, Montreal e Quebec. Há também dezoito Patrimônios Mundiais da UNESCO. Para tornar sua viagem ao Canadá uma experiência inesquecível, resumimos as informações mais importantes em nosso guia de viagem.

Canadá - Um destaque multicultural

A cultura é moldada por imigrantes europeus, principalmente da Grã-Bretanha, França e Irlanda. Nas últimas décadas também houve grandes fluxos de imigrantes da Ásia, Caribe e África. Os imigrantes trouxeram e mantiveram suas tradições, incluindo comidas típicas, idiomas, histórias, feriados e esportes. Por exemplo, o Ano Novo Chinês é comemorado em Vancouver e o carnaval das Caraíbas em Toronto.

Fatos sobre o Canadá

✓ Capital: Ottawa

✓ Forma de governo: monarquia parlamentar

✓ População: 36.503.097

✓ Chamada de emergência: 911

✓ Código do país: +1


Informações gerais sobre o Canadá

Geografia

O Canadá é o segundo maior país do mundo e possui uma área de 9.984.670 km². O país se estende no continente norte-americano entre o Oceano Atlântico a leste, o Oceano Pacífico a oeste e o norte até o Oceano Ártico. Faz fronteira com os Estados Unidos ao sul e noroeste.

Fuso horário

O Canadá tem 6 fusos horários diferentes. Dependendo de onde você estiver, a diferença horária pode ser de 4 ½ ou até 9 horas. A diferença de fuso horário para Ottawa, Toronto e Montreal é de 6 horas. A diferença de fuso horário para Calgary é de 8 horas e para Vancouver e Victoria até 9 horas.

Condições climáticas

Como o Canadá é muito grande, possui uma grande variedade de características climáticas diferentes. Existe um clima polar, clima oceânico, clima continental e clima temperado frio com quantidades de precipitação e temperaturas médias muito diferentes.
O melhor período para viajar para o Canadá é difícil de ser definido devido às diferentes características climáticas. No norte do Canadá, pode chegar a -30 graus Celsius no inverno. No verão, por outro lado, podem ser esperadas temperaturas de até 35 graus. O Okanagan Wine Valley é uma das regiões mais quentes de todo o Canadá, localizada no estado da Colúmbia Britânica.

Janeiro

☀️ Máxima: -4°
❄️ Mínima: -14°
🕗 Horas de sol: 2h
🌧️ Dias chuvosos: 20

Fevereiro

☀️ Máxima: -2°
❄️ Mínima: -13°
🕗 Horas de sol: 1h
🌧️ Dias chuvosos: 15

Março

☀️ Máxima: 3°
❄️ Mínima: -8°
🕗 Horas de sol: 3h
🌧️ Dias chuvosos: 16

Abril

☀️ Máxima: 12°
❄️ Mínima: 1°
🕗 Horas de sol: 4h
🌧️ Dias chuvosos: 16

Maio

☀️ Máxima: 20°
❄️ Mínima: 7°
🕗 Horas de sol: 5h
🌧️ Dias chuvosos: 19

Junho

☀️ Máxima: 26°
❄️ Mínima: 13°
🕗 Horas de sol: 5h
🌧️ Dias chuvosos: 18

Julho

☀️ Máxima: 27°
❄️ Mínima: 15°
🕗 Horas de sol: 6h
🌧️ Dias chuvosos: 18

Agosto

☀️ Máxima: 27°
❄️ Mínima: 14°
🕗 Horas de sol: 6h
🌧️ Dias chuvosos: 16

Setembro

☀️ Máxima: 22°
❄️ Mínima: 9°
🕗 Horas de sol: 5h
🌧️ Dias chuvosos: 17

Outubro

☀️ Máxima: 15°
❄️ Mínima: 3°
🕗 Horas de sol: 3h
🌧️ Dias chuvosos: 18

Novembro

☀️ Máxima: 7°
❄️ Mínima: -3°
🕗 Horas de sol: 4h
🌧️ Dias chuvosos: 20

Dezembro

☀️ Máxima: -1°
❄️ Mínima: -10°
🕗 Horas de sol: 1h
🌧️ Dias chuvosos: 19

Janeiro

☀️ Máxima: 6°
❄️ Mínima: 1°
🕗 Horas de sol: 2h
🌧️ Dias chuvosos: 15

Fevereiro

☀️ Máxima: 8°
❄️ Mínima: 0°
🕗 Horas de sol: 3h
🌧️ Dias chuvosos: 14

Março

☀️ Máxima: 11°
❄️ Mínima: 3°
🕗 Horas de sol: 4h
🌧️ Dias chuvosos: 14

Abril

☀️ Máxima: 14°
❄️ Mínima: 5°
🕗 Horas de sol: 6h
🌧️ Dias chuvosos: 11

Maio

☀️ Máxima: 18°
❄️ Mínima: 8°
🕗 Horas de sol: 7h
🌧️ Dias chuvosos: 9

Junho

☀️ Máxima: 22°
❄️ Mínima: 11°
🕗 Horas de sol: 7h
🌧️ Dias chuvosos: 7

Julho

☀️ Máxima: 23°
❄️ Mínima: 12°
🕗 Horas de sol: 10h
🌧️ Dias chuvosos: 5

Agosto

☀️ Máxima: 23°
❄️ Mínima: 11°
🕗 Horas de sol: 8h
🌧️ Dias chuvosos: 5

Setembro

☀️ Máxima: 19°
❄️ Mínima: 10°
🕗 Horas de sol: 6h
🌧️ Dias chuvosos: 8

Outubro

☀️ Máxima: 14°
❄️ Mínima: 7°
🕗 Horas de sol: 4h
🌧️ Dias chuvosos: 12

Novembro

☀️ Máxima: 10°
❄️ Mínima: 4°
🕗 Horas de sol: 2h
🌧️ Dias chuvosos: 17

Dezembro

☀️ Máxima: 7°
❄️ Mínima: 2°
🕗 Horas de sol: 1h
🌧️ Dias chuvosos: 17


Organizando viagens para o Canadá

Requisitos de entrada

Os requisitos para viajar para o Canadá são diferentes em cada caso dependendo da nacionalidade, sobretudo, e do motivo ou duração de sua viagem. Esteja ciente de que os documentos e vistos podem demorar um pouco, portanto recomendamos que comece a tramitá-los com antecedência.

Um fator importante quanto a necessidade de visto para entrar no Canadá é a nacionalidade do solicitante. Se você deseja viajar para fazer um curso de inglês ou um curso de francês e é cidadão da União Européia, você não precisará de visto durante a sua estadia caso não ultrapasse mais do que 6 meses. Caso não seja o seu caso ou for brasileiro, possivelmente você precisará de um visto.

Assegure-se de levar um passaporte com prazo de validade. É recomendável que o seu passaporte tenha prazo de validade mais do que vários meses depois da sua data de retorno ao seu país de origem.

Mesmo requerendo o visto, você deverá cumprir alguns requisitos para entrar no Canadá como ter boa saúde e possuir recursos financeiros suficientes durante toda a sua estadia. Você também terá que demonstrar a sua intenção de retornar ao seu país de origem, seja por razões familiares, de trabalho ou outros laços similares. Além disso, você precisará de um seguro de viagem que cubrirá você durante toda a sua estadia no país.

Outros documentos e formas de identificação também podem ser requeridas em certas situações. Tais documentos podem ser: a passagem de retorno, o comprovante de recursos financeiros suficientes para financiar a sua estadia, a licença ou a permissão para conduzir automóveis, o certificado de vacinação, o certificado de seguro social, entre outros.

Os documentos necessários podem ser enviados via correio, indicando qual o tipo de visto você deseja solicitar. Recomendamos para você, em qualquer caso, que entre em contato com a Embaixada do Canadá em seu país para obter mais informações detalhadas ou acesse ao site da Embaixada do Canadá no Brasil.

Mais Informações:

Se você procura por informações mais detalhadas sobre os requisitos para viajar ao Canadá; como prolongar a sua estadia no Canadá; como obter um visto de estudante; o que fazer caso o seu passaporte seja extraviado, por favor entre em contato com a Embaixada, o Consulado, ou Autoridades Oficiais do Canadá em seu país.

Moeda

A moeda no Canadá é o dólar canadense (CAD, símbolo: $).
Um dólar canadense é de 100 centavos. São notas de 5, 10, 20, 50, 100 dólares e moedas de 1, 5, 10, 25, 50 centavos e moedas de 1 e 2 dólares.
Quanto você ganha por um real depende da taxa de câmbio atual e pode flutuar um pouco de tempos em tempos. Aqui está o conversor de moeda.

Assistência médica

O Canadá tem um sistema de saúde muito bom, oferece instalações médicas adequadas e especialistas treinados. A oferta de medicamentos é boa. Medicamentos especiais do Brasil também podem ser levados para o país mediante apresentação da receita.
As taxas hospitalares para visitantes estrangeiros podem ser calculadas em taxas diárias. No entanto, o cálculo também pode ser baseado no tipo de doença e na duração da internação. Esse valor pode ser muito alto. Portanto, você deve esclarecer antes da sua chegada se o seu seguro de saúde também cobre países fora da Europa. Caso contrário, você deve fazer um seguro de saúde de viagem adequado.
DICA: Pague com cartão de crédito, leve a conta e depois entregue na seguradora quando quiser. Economiza muito tempo e estresse para a equipe do hospital e para você!

A temporada de febre do Nilo Ocidental começa em junho. Esta doença viral semelhante à gripe é transmitida por mosquitos. Como a doença pode levar a complicações graves, recomenda-se proteção especial contra mosquitos durante esse período. Caso contrário, as vacinas padrão são suficientes para uma viagem ao Canadá, com exceção da vacinação contra meningite, esta é uma das vacinas padrão no Canadá e também é recomendada.

Checklist do que levar para a viagem

Para que você esteja perfeitamente preparado, preparamos um checklist para você.


Sociedade e cotidiano no Canadá

Religião

O Canadá é um país sem uma religião oficial. Três quartos da população são de fé cristã. A população restante é de fé muçulmana, judaica, hindu e budista. Até 16% não pertencem a nenhuma religião.

Política

O Canadá é oficialmente uma monarquia constitucional como parte da Comunidade das Nações com o Rei Carlos III como Chefe de Estado. No entanto, o Canadá também é uma democracia parlamentar representativa organizada como um grande estado federal. A constituição é composta de fontes escritas de direito e direito comum não escrito.

Idioma nacional e comunicação

Existem dois idiomas oficiais: inglês e francês. O bilinguismo está oficialmente consagrado na Carta de Direitos e Liberdades, na Lei das Línguas Oficiais e na Portaria das Línguas Oficiais. Todos os cidadãos podem usar qualquer tipo de serviço federal em inglês ou francês. Em todas as províncias, os alunos têm educação garantida na sua língua materna e nas suas próprias escolas.
Os canadenses são conhecidos por serem muito amigáveis ​​e educados. Use as palavras "please" e "thank you" sempre que possível. A saudação geralmente é "Hi, how are you?". Você não precisa responder honestamente, um casual "I'm fine, thanks. And you?" basta.

Transporte público

No leste do país, a principal rota de transporte segue ao longo do rio St. Lawrence, passando por Ontário e Québec e conectando as principais cidades de Toronto, Montreal, Québec e Ottawa. Todo o norte dificilmente é desenvolvido porque não é necessário. No oeste, as principais cidades próximas à fronteira americana são conectadas por sistemas de transporte. O governo canadense queria conectar as províncias amplamente separadas entre si usando três linhas ferroviárias transcontinentais e vários ramais. Os voos domésticos, oferecidos por 75 companhias aéreas diferentes, são adequados para distâncias maiores.


História

As Primeiras Nações, inuítes e métis foram os primeiros habitantes que se tem conhecimento do Canadá, e também há vários indícios da presença humana na região cerca de 26.500 anos atrás. Com o nome de Primeiras Nações, a população aborígena ocupou o território canadense antes da chegada dos europeus. O contato com os europeus e as doenças trazidas por eles dizimaram a população aborígena em cerca de 90%. Em 1000 d. C, uma colônia dos Vikings tentou tomar posse da Ilha de Terranova. Finalmente, no final do Séc. XV que os ingleses e franceses conseguiram conquistar e estabeler pontos comerciais permanentes na região com êxito. Samuel de Champlain fundou Québec em 1608 enquanto os ingleses se estabeleceram em Terranova e nas Treze Colônias.

As guerras intercoloniais se sucederam até que a Paz de Paris deixando a maior parte do território para a Grâ-Bretanha. Os territórios de Québec foram ampliados pela Ata de Québec em 1774. O reconhecimento da religião católica, da língua francesa e do direito civil francês nesta região foi um dos motivos da Revolução Estadunidense.

Após a independência dos Estados Unidos, chegaram os primeiros juristas ingleses no Canadá, o que provocou a divisão do Canadá em: Canadá Inferior (Quebec) como parte francesa e o Canadá Superior (Ontário) como parte inglesa. Após estes territórios serem palco da guerra entre os Estados Unidos e o Império Britânico, chegaram grandes ondas de imigração da Europa.

Em 1 de Julho de 1867, a lei constitucional proclamou oficialmente a Confederação Canadense, declarando a Independência do Canadá do Império Britânico, começando com quatro províncias e com a sua última adesão em 1999 com o território de Nunavut. Em 1931, o Canadá se transformou em um membro da Commonwealth.

Após a formação da Confederação, o Reino Unido manteve o controle da política exterior canadense, o que a envolveu na I Guerra Mundial automaticamente. Em 1919, o Canadá se reuniu na Sociedade de Nações separada do Reino Unido e em 1931, o Estatuto de Westminster confirmou a sua independência nacional. Em 1945, transformou-se em um dos estados fundadores das Nações Unidas. Atualmente, a federação canadense consta com 10 províncias e 3 territórios.

Feriados públicos

A segunda-feira anterior ou 24 de maio é o Dia da Vitória (Victoria Day) em homenagem a Rainha Victoria. O Dia do Canadá (Fête du Canada) é comemorado em 1º de julho e comemora a formação do Canadá como um estado da Comunidade Britânica pela Lei da América do Norte Britânica em 1º de julho de 1867. Na primeira segunda-feira de agosto Feriado cívico (Premier lundi d'août), o feriado tem significados e nomes diferentes dependendo da província.
A primeira segunda-feira de setembro marca o Dia do Trabalho (Fête du travail). O dia é feriado nacional e é celebrado em comemoração ao movimento trabalhista. O Dia de Ação de Graças (Action de grâce) é comemorado na segunda segunda-feira de outubro. Neste dia, os canadenses, assim como os Estados Unidos, celebram o momento que os Pilgrim Fathers desembarcaram em Plymouth Rock e lá foram acolhidos pelos índios Wampanoag e festejaram juntos. A história não está documentada, mas é vista por muitos como a origem. Em 11 de novembro, Dia do Armistício da Primeira Guerra Mundial, os canadenses comemoram o Dia da Lembrança (Jour du Souvenir). Destina-se a fazer uma homenagem para os veteranos de guerra.

Alimentação

Uma grande variedade de delícias culinárias espera por você no Canadá! Os canadenses possuem o costume de respeitar as condições naturais na produção de alimentos. Na costa atlântica pesca-se a lagosta (e espécies afins), enquanto na costa oeste a pesca do salmão selvagem tem sido o foco principal, mas esta foi quase totalmente substituída pelo salmão de viveiro.
As diferenças culturais também influenciam a culinária canadense. Em Quebec, a influência francesa é óbvia. Por outro lado, nas províncias da pradaria, é perceptível a influência do meio-oeste americano, e no extremo oeste, sobretudo, a influência britânica.
Existem também regiões vitícolas no Canadá, por exemplo, na Península do Niágara e na região de Okanagan, bem como no sudeste da Ilha de Vancouver, na Colúmbia Britânica. A viticultura tem uma tradição que remonta a mais de 200 anos. Em 1974 foram emitidas novas licenças vitícolas e as associações vitivinícolas apostaram na qualidade superior, o que conduziu a um recrudescimento.

Eventos no Canadá

Festival Internacional de Objetos Animados: (janeiro) Anualmente, Calgary hospeda a Bienal Internacional celebrando máscaras, marionetes e objetos animados. Os artistas apresentam as suas marionetes, figuras, cenários e histórias criativas e originais. Durante uma semana, os visitantes também podem assistir a apresentações de teatro e oficinas.

Calgary Comic and Entertainment Expo: (abril) Se você gosta de anime, ficção científica, fantasia, jogos, animação e terror, este é o evento para você! Esta feira existe desde 2005 e realiza-se anualmente durante 3 dias em Cagary.

Funny Fest Calgary Comedy Festival: (maio a junho) O Comedy Fest apresenta comediantes de stand-up, comédia musical e toda uma gama de outras apresentações divertidas. Além das apresentações, também podem ser realizados workshops e seminários, onde os visitantes são apresentados aos segredos da arte da comédia.

Taste of Calgary: (Agosto) O festival mais apetitoso chama-se "Taste of Calgary": Se quiser provar as especialidades culinárias da região, veio ao lugar certo. Por US $ 1 cada, você pode saborear várias guloseimas. Para além das comidas e bebidas, há também um variado programa de boa música ao vivo.

Festival Internacional de Cinema de Calgary: (setembro-outubro) Os entusiastas do cinema farão o seu dinheiro valer a pena neste festival: um total de 200 filmes de vários gêneros de 30 países serão exibidos por 12 dias. Além dos filmes, também há eventos de gala e a oportunidade de conhecer os bastidores.

Igloofest: (janeiro) Este festival é especialmente popular entre os fãs de música eletrônica. O festival acontece em uma vila de iglus, no antigo porto do cais. Não só a música de DJs locais e internacionais esperava por você lá, mas também uma competição de roupas de neve!

Montréal En Lumière: (fevereiro-março) Não apenas um país das maravilhas de inverno com uma roda-gigante espera por você neste festival, mas também iluminações, apresentações, uma longa tirolesa e grandes delícias culinárias. Mas o destaque deste festival de inverno é a Nuit Blanche, um percurso artístico noturno com cerca de 200 eventos, a maioria dos quais gratuitos.

Festival de fogos de artifício: (junho) A competição internacional anual de fogos de artifício é melhor vista do Parc Jean-Drapeau. Mas o próprio parque também oferece muita diversão: com uma enorme variedade de shows de música, dança e teatro, eventos esportivos e atividades de lazer, não há como ficar entediado.

Festival Just for Laughs: (julho) Você realmente quer rir de novo? O maior festival de comédia do mundo é realizado em Montreal todos os anos desde 1983. Uma seleção dos comediantes mais conhecidos e recém-chegados aparece aqui sob o lema "Make People Happy".

Festival Internacional de Jazz: (setembro) O festival anual de jazz atrai mais de 2 milhões de visitantes. Mas não apenas o jazz é tocado aqui, mas também uma mistura de headliners do mainstream. Cerca de 3.000 artistas se apresentam aqui todos os anos e mais de 650 shows acontecem no festival. Muitos destes concertos podem ser assistidos gratuitamente. É por isso que definitivamente vale a pena visitar este festival durante sua viagem a Montreal.

Canadian Music Week: (março) Um dos maiores e mais influentes festivais e conferências de música do Canadá acontece em Toronto durante 10 dias. Mais de 1.000 bandas ao vivo se apresentam em 60 palcos no centro de Toronto, seja em pubs, bares, cafeterias ou lojas de roupas. Além do festival de música, o negócio da música é discutido em conferências e os melhores músicos são homenageados em premiações.

Portas abertas Toronto: (maio) A cada ano, 130 arranha-céus e outros edifícios de importância arquitetônica, histórica e cultural abrem suas portas gratuitamente. As atrações podem ser exploradas por conta própria ou com uma visita guiada. Para além das visitas guiadas, são também organizados outros eventos onde os visitantes podem conhecer os antecedentes e a história dos edifícios.

Beaches International Jazz Festival: (Julho) Durante um mês, o Beaches Jazz Festival apresenta vários shows e eventos como o Streetfest ou o Sounds of Riverside. Além do jazz, os visitantes também recebem salsa, swing, afro-cubano, fusão, ska, soul e muito mais. Em qualquer caso, ficar parado é impossível!

Festival Internacional de Cinema: (setembro) O Festival de Cinema de Toronto (TIFF) é um dos maiores e mais movimentados festivais de cinema do mundo. Este festival dura 10 dias e durante esse tempo espera-se que cerca de 450.000 fãs de cinema visitem Toronto. Lá você pode ver estrelas do cinema e filmes. Os filmes exibidos variam de documentários a filmes estrangeiros e sucessos de Hollywood.

Festival de Comédia: (setembro) Gosta de rir? Então este festival é o lugar certo para você! Aqui você pode ver diferentes apresentações ao vivo ao longo de 10 dias. Para participar, você pode comprar um passe para o festival, que lhe dá a oportunidade de ver vários artistas ao mesmo tempo. Comediantes como John Mulaney e Ali Wong já se apresentaram lá.

PuSH International Performing Arts Festival: (janeiro a fevereiro) Durante 20 dias, o público recebe uma colorida mistura de teatro, dança e música de artistas internacionais e nacionais em Vancouver e arredores. O Festival PuSH consiste em um total de 150 apresentações diferentes.

Cloverdale Rodeo & Country Fair: (maio) O oeste do Canadá tem uma longa tradição de rodeio. Os melhores cowboys e cowgirls do mundo mostram suas habilidades impressionantes em seus cavalos no evento de rodeio. A Country Fair oferece principalmente entretenimento familiar com karts, um zoológico, música country e muito mais.

Festival Internacional de Jazz: (Junho - Julho) Os amantes do jazz farão valer o seu dinheiro neste festival: Fiel ao lema "Pelo Amor ao Jazz", este festival oferece concertos de alta qualidade e promove música criativa e improvisada. Os shows também acontecem regularmente no Frankie's Jazz Club fora da temporada de festivais.

Food Cart Festival: (agosto) Quer experimentar a comida de Vancouver? O Food Cart Festival oferece uma oportunidade de fim de semana para explorar a cultura culinária de Vancouver e além. Durante o festival são oferecidos "menus à vontade", coquetéis e jardins de cerveja, música ao vivo, bem como "jantares de mesa longa" e muito mais. O destaque fica por conta do Street Food Showdown na Vila Olímpica, que custa entrada.

Culture Crawl: (Novembro) 25.000 visitantes são atraídos para o evento Culture Crawl todos os anos para ver o design e o artesanato de mais de 480 artistas. O objetivo do festival é divulgar os artistas e sensibilizar o público para a arte com oficinas e seminários além das exposições. A festa é gratuita.

Victoria Canada Day: (julho) 1º de julho comemora a fundação do Canadá. O aniversário é devidamente comemorado com música ao vivo em vários palcos, eventos familiares e um grande espetáculo pirotécnico.

Rifflandia Festival: (agosto) Este é um festival de música de 4 dias. O evento acontece sempre entre o último final de semana de agosto e o último final de semana de setembro no Royal Athletic Park. Você pode experimentar mais de 300 artistas ao vivo aqui em mais de 10 locais! Devido à programação excêntrica e à variedade de locais e shows, o festival atrai quase todas as subculturas da cidade.

Festival do Barco do Dragão: (agosto) O Festival do Barco do Dragão é realizado anualmente há mais de 20 anos. No entanto, os barcos-dragão podem ser vistos no porto não apenas no verão, mas já em fevereiro, porque a popularidade desse esporte está crescendo rapidamente. Durante o festival, os visitantes podem desfrutar não só das corridas de barcos-dragão, mas também do festival das luzes, da esplanada-cervejaria e da "Eye Dotting Ceremony".

Festival Fringe: (agosto-setembro) Durante todo verão, Victoria hospeda o Festival Fringe. Os visitantes podem esperar apresentações ao vivo vindas de todo o mundo. Este evento apresenta uma mistura elétrica de poesia, drama, musicais, dança, comédia, magia e teatro.

International Chalk Art Festival: (setembro) O maior festival de arte de rua do Canadá mostra a diversidade cultural do centro de Victoria em Victoria Harbour. As obras de arte de giz (também em 3D!) de artistas profissionais podem ser admiradas gratuitamente. Além das pinturas a giz, também é oferecida aos visitantes música ao vivo.


Curiosidades sobre o Canadá

Erros mais frequentes

Se você planeja acampar no Canadá, saiba que o acampamento selvagem é proibido nos parques nacionais e também é desaprovado em áreas mais densamente povoadas. Além disso, cuidado com os ursos selvagens. Todos os mantimentos devem ser guardados no carro de maneira à prova de odores ou pendurados em uma árvore de pelo menos 4 m de altura.

Há um imposto sobre vendas de 5% no Canadá, mais impostos locais de até 8%. Todos os produtos são anunciados sem impostos, estes só são adicionados quando são vendidos. Também nos menus todos os preços não incluem impostos!

A compra e consumo de álcool é a partir dos 19 anos (exceção: 18 anos em Alberta, Manitoba, Quebec). Beber álcool em público é estritamente proibido. O álcool só pode ser consumido em instalações licenciadas ou em casa.

Dicas + Truques

Assim como nos EUA, a gorjeta não está incluída no Canadá, então você dá cerca de 15% da conta como "gorjeta".

Você pode obter um café por € 1,50-2,00 e uma cerveja por € 3,00-5,00. Portanto, não se deixe enganar!

Pequeno dicionário

PORTUGUÊS INGLÊS FRANCÊS
Olá! Hi! Salut!
Bom dia! Good Morning! Bonjour!
Boa noite! Good evening! Bonsoir!
Bem-vindo! Welcome! Bienvenue!
Como você vai? How are you? Comment vas-tu?
Ótimo, obrigado! Good, thank you Bien, merci!
E você? How about you? Et toi?
Muito obrigado! Thank you Merci
De nada! You're welcome De rien!
Até logo! See you later À plus tard!
Tchau! Bye! Au revoir!
Estou perdido I am lost Je suis perdu
Posso ajudar? Can I help you? Puis-vous aider?
Pode me ajudar? Can you help me? Pouvez-vous m’aider?
Onde fica o banheiro/farmácia? Where is the toilette/ the pharmacy? Où se trouvent les toilettes? Où se trouve la pharmacie?
Você fala inglês? Do you speak English? Parlez-vous anglais?
Meu nome é … My name is… Je m’appelle...