BlogFamTrip 2019

Todos os anos nós organizamos uma viagem para compartilhar as vantagens e experiências dos intercâmbios da Sprachcaffe. Esse ano, o BlogFramTrip foi em Malta. A maravilhosa ilha mediterrânea. Juntos, os blogueiros criaram um ótima atmosfera, fazendo essa viagem ficar ainda melhor. Aqui você pode ver o que uma semana com a Sprachcaffe pode lhe oferecer e também conferir os melhores posts em Malta!

Equipados com Smartphone, câmera e tripé, nós iniciamos nossas atividades da BlogFamTrip em nosso campus Sprachcaffe em St. Julian’s. Esse ano, reunimos blogueiros de vários países: França, Espanha, Brasil, Colômbia, Polônia, Holanda e Alemanha.
Domingo foi o dia da chegada, momento que todos se conheceram. As aulas de inglês aconteceram nas manhãs de segunda à sexta. Durantes as tardes, o tempo foi gasto para explorar a ilha e relaxar.
A semana começou com o encontro de boas-vindas. Nosso diretor David apresentou a escola, os métodos e as salas de aulas, para que todos se sentissem confortáveis e cada estudante na turma com o mesmo nível de idioma. Depois, Robert e Marcos do departamento de lazer, se apresentaram. O dia da chegada é sempre muito divertido, onde os estudantes conhecem um ao outro.

Depois da aula, nós fomos para nossa primeira aventura da semana. Em nosso Valletta tour, os blogueiros foram levados para os mais belos pontos e conheceram um pouco mais a história da cidade. Valletta é a capital de Malta e a menor capital da Europa, com aproximadamente 7.000 habitantes. O grande Barrakka Gardens são os mais altos pontos de fortificação em St Peter’s e St. Paul, oferecem vistas soberbas do grande porto e da bateria Salutar, os canhões que são cerimonialmente disparados duas vezes ao dia. As primeiras impressões de Malta mostraram a semelhança entre Malta, a Itália e a Espanha. O mesmo para o idioma, que soa um pouco como árabe e italiano, além de algumas influências do francês e do espanhol.
Depois do jantar uma festa de boas-vindas foram oferecidas a todos, um momento bom para os estudantes que já estavam na escola, conhecerem os que estavam chegando essa semana. Marcos providenciou uma boa música, bons drinks e um clima agradável. Na terça-feira, seguimos o cronograma: café da manhã, aulas, Mosta, Dingli, Cliff, Mdina, jantar e noite de filme. Mosta Dome, também conhecida como Rotunda de Mosta é muito importante e impressionante igreja dos Malteses. Uma vez uma bomba caiu através do topo, em um bombardeio na segunda guerra mundial e nenhum dos 300 visitantes que estavam lá foram atingidos, pois a bomba nunca explodiu.

Marcella, nossa coordenadora do U20, liderou nossa aventura e nos surpreendeu com um delicioso “Pastizzi”, uma tradicional pastelaria de massas com recheios de ricotas. Como o clima não foi favorável durante o dia, o calor da festa aliviou. Nos aquecendo por dentro e nos deixando felizes pelo nosso caminho até Mdina, a antiga capital de Malta. Mdina está localizada no centro oeste da ilha de Malta e é como uma cidade murada. Muitas vezes referida como uma cidade tranquila e realmente irradia uma paz especial. Muitos conhecem o portão da cidade segura de uma cena de Game of Thrones. Por exemplo a cena que Caitlyn se junta a Kings Landing. No jantar, todos aproveitaram para conversar sobre fotos tiradas durante o dia. Dicas e truques para edição de fotos e vídeos foram compartilhadas entre eles.
Na quarta, a tarde foi livre. Depois das aulas o tempo foi usado para editar fotos, postar vídeos, explorar a área da escola e jogar volleyball. À noite nós fomos para Valletta, procurar pelo melhor e mais alterativo bar em Malta. “Valletta Night Out” é uma oportunidade perfeita para conversar e aproveitar para praticar o que foi aprendido em sala de aula. De um bar de gin com jazz ao vivo, um lugar com uma atraente seleção de cervejas até uma velho cinema com pipoca free, Valletta tem tudo!
O arquipélago Maltês consiste em três ilhas: Malta, Gozo e Comino.
Na quinta, o sol esteve de volta e fizemos um passeio de lancha para Comino. A ilha de Comino está localizada entre Malta e Gozo, é por isso que há uma torre na ilha, que oferece uma linda vista para as duas ilhas.  A água azul turquesa, as belas plantas e uma imensidão de cores é de tirar o fôlego, por isso não tivemos o tempo suficiente para que os blogueiros capturassem tudo por suas câmeras. Quando voltamos para o barco ainda tivemos um presente, um abacaxi, que provavelmente seja o mais doce do mundo.
Durante a última aula de sexta, discutimos sobre algumas maneiras para aprender um novo idioma e a importância do inglês para o profissional. Todos os influenciadores concordaram que o inglês é muito importante para o seu dia-a-dia para seus trabalhos e viagens. Muitos não conseguem se imaginar sem saber falar inglês. Quando estão em outros países, falando inglês eles podem conhecer mais sobre o local, a cultura e ter contato com outras pessoas. Alguns gostariam de melhor o seu inglês e outros estavam interessados no curso de inglês para negócios. Na sexta, o clima foi propício para ir para Sliema o maior Shopping de Malta. A semana na escola estava acabando e o final de semana estava chegando, o que também deveria ser comemorado. Saímos para a Caribean Nigth no loung: Coquetéis, boas músicas, amigos e muita dança! Essa noite também foi perfeita para os estudantes trocar ideias entre si. Devido a diversidade de cultura dos estudantes da Sprachcaffe, todos aproveitaram juntos a noite no Village “Paceville”.

No sábado todos tiveram tempo para dormir e relaxar após o café da manhã. Depois, fomos explorar a terceira ilha de Malta: Gozo.
Na primeira parada fizemos um tour por onde tinha a Azure Window, provavelmente o mais famoso cartão postal de Malta. Infelizmente a Azure Window sofreu um colapso em 2017 durante uma tempestade. O marco mais famoso de Malta além de ser visto em cartões postais, também aparece na cena de Game of Thrones na cena do casamento de Daenerys e Khal Drogo.

Depois de uma longa sessão de fotos, nós seguimos para a Basílica Ta 'Pinu, lá encontramos o recém eleito presidente George Vella, quando estava fazendo sua primeira visita a Gozo, como presidente. Depois nós seguimos para Victoria, a capital de Gozo. O nome da cidade teve o jubileu de ouro da Rainha Britânica. Caminhos até a cidadela e desfrutamos da vista incrível da ilha. Para o almoço, nós experimentamos supostamente o melhor “fish and chips” de Malta.
Chegou o último dia do nosso BlogFamTrip2019 e o clima não foi tão agradável, choveu praticamente o dia todo. Mesmo assim, nós fomos para nossa última aventura: St. Peter’s Pool, Marsaxlokk e Blue Grotto. Ficou claro que os blogueiros não queriam sair da van com suas câmeras embaixo de chuva. Apesar da chuva conseguimos ver o grande porto de Marsaxlokk e o mercado que tem lá. As cores e a animação da pequena vila de pescadores nos deu uma pelas fotos da atmosfera local.

O jantar de despedida foi feliz mas despedidas são sempre tristes. Foi incrível ver de perto os blogueiros internacionais gradualmente se tornar uma pequena família. Uma família Sprachcaffe. Todo mundo fez novos amigos do mundo todo, novos seguidores e mais alcances nas redes sociais e adquiriu mais habilidades com a edição de fotos e vídeos, fora os truques secretos do YouTube.

Depois da refeição, até vimos algumas lágrimas nas despedidas. Mas é claro, tivemos bons momentos e uma experiência marcante. Já estamos ansiosos para o próximo BlogFamTrip!
Você também quer embarcar nessa jornada como nossos fez influenciadores?

Aprender.
Idiomas.
Inesquecível.

Descubra a magia dos intercâmbios