Concurso Sprachcaffe Video: O que os vencedores aprenderam sobre os seus intercâmbios no exterior!

Em Outubro, nós anunciamos os vencedores de nosso Concurso Vídeo de Verão 2015. Malta, Espanha, Canadá, Alemanha... seus intercâmios foram únicos e todos eles levaram para casa lembrancas maravilhosas dos seus intercâmbios de idiomas no exterior. Alguns dos vencedores de nosso concurso de vídeo tiveram o prazer de compartilhar conosco suas experiências no exterior. Então leia as experiências deles, se encante e assista aos vídeos!

Annemarie na Sprachcaffe Málaga
Sobre Annemarie
✓  Nacionalidade: Alemã
✓  Idade: 17 anos de idade
✓  Destino: Málaga - Espanha
Datas: 02/08/2015 - 09/08/2015
✓
Intercâmbio para Jovens e Adolescentes Assista ao vídeo de Annemarie!

Annemaria adora idiomas: Embora eu também goste de matemática na escola, eu sou fascinada por idiomas mas por razões diferentes. Falar outro idioma não apenas ajuda você a conhecer outras culturas, países e tradições como também ajuda a se conhecer melhor. Isso foi meu ponto de partida, assim eu decidi em outubro de 2014 fazer um intercâmbioo de idioma em Barcelona. Lá, eu fique na Sprachcaffe e depois de minha viagem e ficou subtamente claro: Eu de alguma maneira tive de convencer meus parentes a me deixar viajar com a Sprachcaffe uma vez. A viagem a Barcelona foi a minha primeira viagem sozinha, mas tudo ocorreu bem e não me senti sozinha. Ao contrário: eu conheci pessoas muito interessantes!

Annemarie decidiu viajar outra vez com a Sprachcaffe e conheceu a nossa escola em Málaga. Ela teve uma recepção calorosa dos membros da Casa de Família onde se hospedou: Eles me cumprimentaram com beijos no rosto (esquerda - direita!), me ofereceu várias bebidas e comidas deliciosas e durante toda semana, e eu realmente me senti confortável. O apartamento se localiza a 2 minutos da escola e bem perto da praia!

"As aulas em Málaga foram totalmente diferentes das aulas de espanhóis da minha escola."

Depois do teste de idiomas obrigatório, Annemarie foi agrupada no curso B2.2 e realmente aproveitou suas aulas: Uma semana total de momentos felizes começou, nós aprendemos espanhol, mas também dançamos e cantamos durante as aulas! Maria, minha professora foi realmente maravilhosa. Quando eu contei para ela sobre o concurso da Sprachcaffe Vídeo, ela então me ajudou com a fazer isso! As aulas em Málaga foram totalmente diferentes das aulas de espanhol da minha escola. Embora eu tenha uma professora jovem na Alemanha que leciona as aulas realmente bem, aprender no exterior tem alguns benefícios: mudar a conversação para o próprio idioma não é possível aqui e este é o caminho para você aprender mais. Devido à atmosfera ser muito boa, todos vêm aqui para aprender particularmente bastante motivada. O que eu também percebi é que todos realmente apreciaram o progresso dos outros, todos ajudaram uns aos outros. Quanto a lição de casa, nós nos encontrávamos em uma Casa de Família no terraço e estudávamos todos juntos. Interagir com os membros da família também aperfeiçou minhas habilidades de conversação e compreensão.

"Nós realmente fomos muito felizes e conseguimos aperfeiçoar os nossos conhecimentos de idiomas juntos."

Annemarien está ainda em contato com seus colegas de sala: eles até mesmo deram presentes de natal uns para os outros: eu conheci muitas pessoas de diferentes países como Alemanha, Noruega, Holanda, Turquia, Polônia, Inglaterra e muito mais. Nós passamos muito tempo juntos bebendo diariamente coquetel no Bar La Tortuga“, jogando voleibol na praia, na aula de salsa, visitando os museus de Málaga, fazendo compras na cidade e viajando para Tarifa para surfar - nós nos divertimos muito e aperfeiçoamos os nossos conhecimentos de idioma juntos. Os funcionários e os outros professores da escola foram tão simpáticos que eu vou organizar férias em Málaga com meus amigos da escola da Alemanha para ver todos outra vez e dizer obrigado por este verão fantástico!

Annemarie fez um verdadeiro vídeo ilustrando sua viagem e ganhou 2 semanas de curso na Sprachcaffe: eu estava esperando pelos resultados dea promoção enquanto estava na academia e quando eu sai eu estava muito feliz e não sabia o que fazer com esta diversão. Eu contei diretamente para o meu personal e melhores amigos. Eu também escrevi para os meus parentes e todas as pessoas que eu encontrava em Málaga. Eu ainda estava com um sorriso largo no meu rosto no dia seguinte.

Qual será o próximo intercâmbio de idiomas para Annemarie?

Annemarie irá para Sprachcaffe Malta em abril de 2016 para aprender inglês nestá época. Nós esperamos que algumas novidades dela cheguem em breve!

Viktoria na Sprachcaffe Frankfurt
Sobre Viktoria
✓  Nacionalidade: Finlandesa (e metade polonesa)
✓  Idade:  22 anos de idade
✓  Destino: Frankfurt, Alemanha
Datas: 26/06/2015 - 19/07/2015
Intercâmbio de idiomas para Adultos   Assista ao vídeo de Viktoria

Viktoria está atualmente estudando o idioma russo na Universidade de Tampere na Finlândia junto com o idioma checo, finlandês e com ênfase em pedagogia. Eu adoro conhecer pessoas de diferentes países, conversar e ao mesmo tempo aprender idiomas com eles, viajar a outros países é sempre uma experiência extraordinária! Eu estou em contato permanente com a estudante Erasmus em minha cidade e aproveito a atmosfera internacional dos diferentes tipos de cultura. Isto é a razão porque eu decidi vir a Frankfurt am Main como uma au pair e aperfeiçoar os meus conhecimentos de alemão.

"A melhor coisa é que o idioma comum fora da sala de aula também era alemão."

Viktoria decidiu vir a Frankfurt como uma au pair e aperfeiçou seus conhecimentos de alemão: este verão foi realmente lindo! Eu aproveitei todos os meus dias lá e a melhor coisa foi que o idioma em comum fora da sala de aula também era alemão assim eu pude praticar o idioma melhor. Algumas vezes, eu me encontrei com meus colegas de sala depois das aulas e tentei falar alemão o máximo possível sem interrupção em inglês.

"estes cursos em Frankfurt [...] têm também me inspirado muito em relação ao meu plano de futuro de me tornar professora."

Viktoria disse que com três semanas de curso de alemão seus conhecimentos aperfeiçoaram muito mais do que ela esperava: eu estudei muitos idiomas mas eu percebi que a melhor maneira para eu aprendê-los é conversar com com pessoas enquanto vivo no mesmo país onde o idioma é falado. Meu segundo professor, Paolo, estava me ensinando desta maneira. Nós estávamos conversando muito durante as aulas e foi muito legal! Atualmente, meu sonho é me tornar professora para estrangeiros como ele em uma empresa multicultural como a Sprachcaffe. Assim, estes cursos em Frankfurt am Main são lecionados em um ambiente de aprendizagem maravilhoso e grandes professores também me inspiraram muito em relação ao meu futuro de me tornar professora.

Depois de seu curso, Viktoria visitou outras cidades da Alemanha como Köln, Stuttgart, Passau e Berlin: eu também viajei à República Checa e Polônia que se localizam mais perto da Alemanha do que a Finlândia de onde eu sempre preciso fazer um plano para visitar os países da Europa Central.

No seu vídeo, Viktoria quis mostrar uma parte da sua “Vida na Sprachcaffe” com belas vistas da linda cidade de Frankfurt am Main e seus colegas de sala: Eu fiquei realmente feliz por saber que eu fui uma das ganhadoras e logo começou a ver o que seria a melhor oportunidade para mim.

Qual será o próximo intercâmbio de idiomas para Viktoria?

Ela está disposta a ir ainda mais longe para aprender o idioma alemão: eu não quero começar um novo idioma de qualquer maneira porque eu acho que é melhor aperfeiçoar um idioma que eu já sei em vez de aprender apenas o básico de outro idioma. Assim eu estou planejando continuar meus estudos de alemão no verão mas nesta época na Sprachcaffe Munique, Bavária, aí eu vou.

Oliver em Sprachcaffe Toronto
Sobre Oliver
✓  Nacionalidade: República Checa
✓  Idade: 16 anos de idade
✓  Destino: Toronto, Canada
Datas: 18/07/2015 - 01/08/2015
✓
Intercâmbio para Jovens e Adolescentes   Assita ao vídeo de Oiver!

Oliver é de Brno na República Checa. Ele atualmente estuda TI e em seu tempo livre, ele toca música e DJ.

"Aprender idiomas sempre me fez feliz"

Foi a primeira vez que Oliver foi em um intercâmbio deste tipo e escolheu a nossa escola em Toronto: Mesmo que a viagem ao Canadá tenha sido longa e eu estava um pouco ansiosa com as pessoas que eu iria conhecer, toda a viagem foi maravilhosa! E todos foram muito hospitaleiros! Aprender idiomas sempre me fez feliz. Eu comecei a aprender inglês como o meu primeiro idioma (mesmo antes de ter aprendido checo), porque eu usava para viver na Inglaterra. Oliver também trabalha como gráfico de vídeo assim o concurso do vídeo foi a oportunidade perfeita para ele fazer um grande vídeo: eu filmei durante toda a minha estadia sem saber sobre o concurso. Quando eu descobri que eu tinha muito de material. E eu sabia que eu tinha muito apoio de meus amigos. Devido à qualidade de meu vídeo, eu confesso que eu acreditei que eu poderia ganhar um dos prêmios. E eu ganhei! Eu estou realmente feliz por causa disso.

Qual será o próximo intercâmbio de idiomas para Oliver?

Ao participar do concurso, Oliver sabia que se ele iria ganhar, ele provavelmente gostaria de voltar à Sprachcaffe Toronto, pois ele adorou sua estadia conosco. Assim nós o veremos muito em breve!

Margot na Sprachcaffe Malta
Sobre Margot
✓  Nacionalidade: Francesa
✓  Idade: 16 anos de idade
✓  Destino: St Julian's, Malta
Datas: 28/06/2015 - 18/07/2015
Intercâmbio para Jovens e Adolescentes

Margot tem 16 anos de idade e mora em Alsace, France. Ela adora viajar, ir à praia, passar o tempo com os seus amigos e cantar.

Margot foi para a Sprachcaffe Malta com sua amiga Laura e ela nos contou que a viagem marcou a vida das duas: nós encontramos pessoas maravilhosas que depois se tornaram nossos amigos. Mesmo que nós falamos idiomas diferentes, aprender inglês foi mais fácil e nós não tivemos problemas em compartilhar interesses e conversar sobre culturas diferentes.

"Depois do meu intercâmbio de idioma, eu percebi que eu aperfeiçoei definitivamente meu aprendizado!"

Margot e sua amiga participaram de um de nossos cursos intensivos: nós estávamos praticando inglês todo o tempo, durante a aula mas também com qualquer um que encontramos. Eu sinto que nós não praticamos muito a conversação nas aulas da universidade. Depois do meu intercâmbio de idioma, eu percebi que eu aperfeiçoei definitivamente o meu aprendizado!

A ilha tem também um ambiente que elas realmente aproveitaram: Mesmo que nós tivemos aulas a metade do dia, nós realmente aproveitamos a atmosfera de férias da ilha. O mar, o sol, as belas praias, o vôlei de praia e amizades que fizemos são as melhores coisas para umas férias perfeitas!

Margot criou o seu vídeo com a ajuda de sua amiga, ela adicionou fotos e vídeos dos melhores momentos de suas férias: nós assistimos este vídeo no mínimo umas trintas vezes, pois este vídeo nos lembra de nossa viagem e todas estas lembranças inesquecíveis.

Qual será o próximo intercâmbio de idiomas para Margot?

Both Margot e Laura querem voltar a fazer um intercâmbio de idioma conosco, mas estão ainda pensando se voltam para a Sprachcaffe Malta ou conhecem um de nossos destinos diferentes.

Aprender.
Idiomas.
Inesquecível.

Descubra a magia dos intercâmbios